About Us

Ubuntu Bots and Rede Contribucionista

Ubuntu Bots é um nome social atribuído aos serviços de Gustavo Almeida, Engenheiro Autônomo, o qual tem como objetivo fornecer  projetos, desenvolvimentos, treinamentos, consultorias, manutenções, inspeções e reparos, para tecnologias de código e hardware abertos, com foco em controle e automação.

A página da Ubuntu Bots entrou online em 2015 para servir como ferramenta de gestão de projetos para comunidades, parceiros e clientes, garantindo a transparência e monitoramento do progresso dos projetos.

Missão:

Ajudar você a ter sucesso com soluções Open Source.

Nossa Equipe

Nossa História

A busca pelo paraíso de Etzler

A Ubuntu Bots  nasceu a partir ..


Em 2019 a Ubuntu Bots decidiu formar parceria com a Rede Contrubucionista, a qual tem  liderança do Rogério dos Santos.

A Rede Contribucionista  nasceu a partir da detecção da necessidade de instrumentos tecnológicos multidisciplinares eficazes, para a criação e o fortalecimento dos vínculos interpessoais, em prol do desenvolvimento sustentável descentralizado, com foco em uma economia baseada na gestão de recursos.

A união ...If you try to write with a wide general audience in mind, your story will ring false and be bland. No one will be interested. Write for one person. If it’s genuine for the one, it’s genuine for the rest.

Odoo image and text block

Rede Contribucionista

Write one or two paragraphs describing your product, services or a specific feature. To be successful your content needs to be useful to your readers.

Start with the customer – find out what they want and give it to them.

Ao pé da letra.

Redes

A palavra rede é bem antiga e vem do latin “retis”, significando entrelaçamento de fios com aberturas regulares que formam uma espécie de tecido. A partir da noção de entrelaçamento, malha e estrutura reticulada, a palavra rede foi ganhando novos significados ao longo dos tempos, passando a ser empregada em diferentes situações.

“Redes são sistemas organizacionais capazes de reunir indivíduos e instituições, de forma democrática e participativa, em torno de causas afins. Estruturas flexíveis  estabelecidas horizontalmente, onde as dinâmicas de trabalho supõem atuações colaborativas e se sustentam pela vontade e afinidade de seus integrantes, caracterizando-se como um significativo recurso organizacional para a estruturação social, sendo assim portanto em sua totalidade: Contribucionista”.

A Rede Contribucionista, organiza-se no modelo APL (Arranjo Produtivo Local): um APL é caracterizado pela existência da aglomeração de um número significativo de pessoas que atuam em torno de uma atividade produtiva principal. Considerando a dinâmica do território em que essas pessoas estão inseridas, em vista do número de postos de trabalho, recursos que estas pessoas necessitem, mercado, potencial de crescimento, diversificação, entre outros aspectos.

É nesse sentido que está sendo implantada a Redes Contribucionista, procurando dar uma abordagem inovadora, no que tange a gestão de recursos compartilhados e individuais, de forma sustentável, objetivando viabilizar as ferramentas que levem os indivíduos organizados em grupos, a uma situação de inclusão socio econômica produtiva, positiva e ascendente.

Como o movimento Open Source se assemelha à redes de cooperação? Consider telling a great story that provides personality. Writing a story with personality for potential clients will assists with making a relationship connection. This shows up in small quirks like word choices or phrases. Write from your point of view, not from someone else's experience.

Great stories are for everyone even when only written for just one person. If you try to write with a wide general audience in mind, your story will ring false and be bland. No one will be interested. Write for one person. If it’s genuine for the one, it’s genuine for the rest.

Our Team

Ana Helena Saucedo da Costa
Gerente de relações com o cliente
Gustavo Almeida
CEO
Ubuntu Bots
Rogério dos Santos
Parceiro de Desenvolvimento de Negócios e Projetos
Rede Contribucionista