Welcome!

This community is for professionals and enthusiasts of our products and services. Share and discuss the best content and new marketing ideas, build your professional profile and become a better marketer together.

1

O que são recursos?

Por
Rogério dos Santos
on 29/04/19 00:57 165 visualizações

Ouvindo falar em uma Economia Baseada em Recursos, o que você entende como sendo estes?


1

Gustavo Almeida

--Gustavo Almeida--
1045
| 4 1 3
São Paulo, Brasil
--Gustavo Almeida--

Bilingual Engineer (Portuguese-BR and English) with significant experience in Manufacturing Engineering.

Background includes TI administration and support experiences. Proven leadership capabilities, coordinating manufacturing engineers for stamping and body shop process. An effective communicator and team leader skilled at ensuring that compliance and adherence to environmental standards and impact targets are integrated as a fundamental part of successful projects. Adept in cost, negotiations, running changes, technical evaluation and inventory interface (ERP / MRP). Recognized by multinational aircraft seat industry as instrumental in turning the South America customer perspective, increasing satisfaction regarding support, maintenance plan proposals and spare part orders. Strong analytical skills and business instincts and the ability to manage a wide variety of activities and staff towards a common goal. Expert at delivering simultaneous, large-scale projects within budget and time constraints while leading technical teams in providing innovative business solutions.

Gustavo Almeida
On 29/04/19 03:55

Muitas coisas podem ser consideradas recursos. Alimentos, água, equipamentos, infraestrutura, entre muitas outras coisas. Recursos são coisas que podem ser utilizadas de alguma forma para garantir ou melhorar a vida das pessoas, animais, insetos e outros seres vivos. Eu diria que recursos são todos os naturais, e aqueles construídos com eles.

Portanto, no meu entendimento, recursos é tudo que tem valor real para manter a vida ou fazê-la melhor, mais segura e equilibrada. É mais fácil dizer o que não considero recurso.

É comum ouvir o termo Recurso Financeiro, mas neste caso, referindo-se à uma Moeda de Troca de recursos. Estima-se o valor de um recurso, e com fé usamos um simples papel sem valor como moeda de troca para adquirir outro recurso, que por sua vez pertencia à um terceiro.


Resumindo, acredito que tudo pode ser um recurso, exceto o dinheiro em papel e sem lastro, afinal é apenas um caso de fé. Diferente por exemplo das moedas, que garantem pelo menos seu metal, como recurso útil.



0

Rogério dos Santos

--Rogério dos Santos--
932
| 3 2 3
Cachoeirinha, Brasil
--Rogério dos Santos--

Em sendo o que sou porque somos uma unidade, eu não poderia ser diferente do que segue:

Generalista, no que tange vários conhecimentos teóricos e práticos, para o pleno desenvolvimento e atuação nas áreas abaixo listadas, com foco no contribucionismo pleno.

Algumas das áreas de domínio:

Desenvolvimento de projetos e desenhos 3D, em áreas multidisciplinares ligadas à automação e robótica para mobilidade humana e animal, bem como para mimetização humana e animal (em especial para PCDs e amputados), também para fins de execução de trabalhos e tarefas perigosas e/ou insalubres;

Desenvolvimentos de hardwares mecatrônicos;

Desenvolvimento de projetos sócio ambientais, para sustentabilidade;

Polímeros termofixos - Fibra de carbono, Kevlar, epóxis, poliésteres, silicones, poliuretanos;

Micro e macro fusão por cera perdida, de metais de alta e baixa fusão;

Modelagem e matrizaria artística e industrial;

___________________________________________________


O UBUNTU, me discreve em sí, é assim que me vejo!

Solitário não sou nada; porém com todos fazemos a diferença para construção e solidificação dos alicerces de novos paradigmas, que contemplem a realidade multidimensional e não a realidade consensual, que serve a poucos em detrimento do todo.

Por isso estou aqui!

Não para levar louros, locupletar as vaidades, ganâncias e cobiças do égo humano virulento e decrépito.

Não desejo visibilidade individual, méritos e nem riquezas que não possam ser utilizadas para nosso desenvolvimento coletivo.

Sou UBUNTU!  

 



 

Rogério dos Santos
On 06/05/19 12:47

A vida em todos os seus aspectos, à nivel micro e macro planetário, em todos os seus níveis e escalas de desdobramentos bio-energéticos, bem como em todas as suas formas de expressão! Para mim este é o maior Recurso que temos.

Compreender as interligações e ultrarelações entre o todo como sendo um conjunto, abandonando as visões limitadoras do ego, que por sua própria natureza de comportamento víral o faz desta forma, é uma das chaves para percepção holística polidimensional do que sejam os recursos de manutenção da vida. O senso de desconexão e de propriedade sobre algo, assim como de valoração deste algo, seja o que o seja, tangível ou intangível, por sí só não se sustenta, por não ter base na lógica do dinamismo interestelar, onde a soma dos recursos geram mais recursos, sem um proprietário ordenador individual, onde a economia maior é a criação da vida, que pulsa incessante em todas as galáxias, emanando mais vida, sem cobrar nada além de que se emane mais vida, como efeito natural.

Esta é a minha visão e a minha compreensão!




0
Felipe Filgueiras
On 29/04/19 19:51

Recursos no caso do ser humano e todas as coisas que necessitamos para poder sobreviver exemplo agua,terra plantas considerados recursos naturais, recursos sustentaveis e utilizar a natureza a seu favor e do mesmo modo nao a agredindo como energia solar e eolica, recursos financeiro seria a moeda de circulação onde vc tenha uma determinada quantia para fazer a compra de alguma coisa que precisamos, exite outros tipos de recursos mas citei alguns dos mais importantes ao meu ver.



0

Recursos é tudo que necessitamos para sobrevivência, tem recursos naturais como água, luz solar, plantas alimentos em geral, e também recursos financeiros como o dinheiro em si. 



0
Lenize Almeida
On 30/04/19 14:19

No meu entendimento recursos, são todas as coisas que de alguma forma nos auxiliam na sobrevivência. Água, luz solar, ar, plantas... todas as coisas existentes no planeta terra que podem de alguma forma nos beneficiar, tanto para o corpo físico que é a nossa casa, quanto para nosso espírito.


Adicione um comentário


Fique Informado



Links úteis:

Documentos da Rede

...

Sobre esta Comunidade

This community is for professionals and enthusiasts of our products and services. Share and discuss the best content and new marketing ideas, build your professional profile and become a better marketer together. Leia Orientações

Ferramentas de Pergunta

2 seguidor (es)

Estatísticas

Perguntada: 29/04/19 00:57
Visto: 165 vezes
Última atualização: 06/05/19 17:00