Welcome!

This community is for professionals and enthusiasts of our products and services. Share and discuss the best content and new marketing ideas, build your professional profile and become a better marketer together.

Regras gerais da Rede Contribucionista

Entenda as regras que norteiam as nossas relações internas e externas.

Odoo - Exemplo 1 para três colunas

Relações de confiança

Nossas relações estão baseadas na confiança e na ética multilateral, apesar de as imposições legais nos exigirem algum tramites documentais.

Odoo - Exemplo 2 para três colunas

Contribuição recíproca

Como o próprio nome da Rede já evidencia, a contribuição recíproca é uma constante em todas as nossas relações, em um ambiente onde juntos nos tormamos mais fortes.

Odoo - Exemplo 3 para três colunas

Objetivos coletivos

Baseamonos na lógica de uma relação existencial onde os objetivos pessoais e os coletivos se confundem, sem que o indivíduo parca sua identidade, deixando claro que uma ação individual, por menor que pareça ser, representa muito no meio

Regras para associação

Siga o link e saiba como fazer parte!

Contratos individuais e coletivos

Se você já está registrado como membro da rede,  navegue por aqui e veja quais os contratos que validarão e trarão segurança para suas atividades.

SOBRE  O  COOPERATIVISMO

AUTOGESTIONÁRIO CONTRIBUCIONISTA

Descubra o que é cooperativismo, sua história até os dias atuais.

Entenda o que significa autogestão contribucionista.

Conheça as ferramentas disrupitivas do cooperativismo 4.0.

Saindo da Caixa.  

Texto e bloco de imagem Odoo

Regras de uso do Fórum


1) Leia e respeite as regras do fórum antes de começar as atividades. Isso é muito importante para os membros que se ingressam na comunidade. Cada fórum possui suas próprias regras, geralmente relacionadas ao comportamento dos usuários e aos conteúdos publicados. Seguir essas regras evita que você seja alertado ou “banido” da comunidade.

2) Não poste tópicos com todas as letras em maiúsculas. Seja natural e escreva os tópicos de forma correta, colocando em maiúscula somente a primeira letra da frase. Escrever tudo em maiúsculas afeta a estética do fórum e alguns membros podem até ignorar o tópico. E mais: quando você escreve tudo em maiúsculo, subentende-se que você está “gritando”. Essa dica também vale para as respostas.

3) Faça bom uso da língua portuguesa. Procure escrever formalmente, respeitando a ortografia e gramática sem fugir da coerência do assunto. Cometer erros na digitação das palavras, bem como não utilizar acentos, vírgulas ou parágrafos podem comprometer o seu profissionalismo diante dos outros membros.

4) Não utilize palavrões ou gírias informais. Como supracitado, você está lidando com outros profissionais, portanto, comporte-se como um. Atuar com formalistmo lhe ajudará a ser bem visto pelos outros membros, sem contar que é possível conseguir novas oportunidades ou a participação em algum projeto que lhe seja interessante.

5) Vá direto ao ponto. Seja objetivo e evite escrever textos longos ou detalhes que não são relevantes sobre o tema. Alguns membros não tem tempo ou disponibilidade para ler, interpretar e responder tópicos com uma descrição muito extensa. Observe que há vários outros tópicos publicados no mesmo fórum, e cabe a você redigir o texto de uma forma que atraia o maior número de pessoas.

6) Utilize imagens para ilustrar melhor o problema. Uma imagem vale mais do que mil palavras, certo? Portanto, postar uma imagem ou printscreen do erro ou dúvida na descrição do tópico ajudará os membros a compreender melhor a sua necessidade. Muitas vezes, quando o usuário tenta detalhar demais o assunto, acaba por confundir a interpretação dos membros que lêem o tópico.

7) Não poste tópicos sobre o mesmo assunto várias vezes. Ao invés de criar vários tópicos consecutivos para tentar atrair a atenção dos membros, procure utilizar apenas um tópico e postar quantas mensagens forem necessárias para alcançar uma solução. Assim você evita redundância de informações dentro do fórum, ou seja, vários tópicos tratando do mesmo assunto.

8) Publique o tópico no local correto. Antes de criar um tópico, entre na seção correspondente para evitar esse tipo de transtorno.

9) Pesquise dúvidas e assuntos semelhantes para evitar tópicos duplicados.

10) Aprenda e esteja sempre disposto também a ajudar, e não somente ser ajudado.

11) Continua em construção colaborativa...


What kinds of questions can I ask here?

This community is for professional and enthusiast users, partners and programmers. You can ask questions about:

  • how to install Odoo on a specific infrastructure,
  • how to configure or customize Odoo to specific business needs,
  • what's the best way to use Odoo for a specific business need,
  • how to develop modules for your own need,
  • specific questions about Odoo service offers, etc.

Before you ask - please make sure to search for a similar question. You can search questions by their title or tags. It’s also OK to answer your own question.

Please avoid asking questions that are too subjective and argumentative or not relevant to this community.

What should I avoid in my questions?

You should only ask practical, answerable questions based on actual problems that you face. Chatty, open-ended questions diminish the usefulness of this site and push other questions off the front page.

To prevent your question from being flagged and possibly removed, avoid asking subjective questions where …

  • every answer is equally valid: “What’s your favorite ______?”
  • your answer is provided along with the question, and you expect more answers: “I use ______ for ______, what do you use?”
  • there is no actual problem to be solved: “I’m curious if other people feel like I do.”
  • we are being asked an open-ended, hypothetical question: “What if ______ happened?”
  • it is a rant disguised as a question: “______ sucks, am I right?”

If you fit in one of these example or if your motivation for asking the question is “I would like to participate in a discussion about ______”, then you should not be asking here but on our mailing lists. However, if your motivation is “I would like others to explain ______ to me”, then you are probably OK.

(The above section was adapted from Stackoverflow’s FAQ.)

More over:

  • Answers should not add or expand questions. Instead either edit the question or add a question comment.
  • Answers should not comment other answers. Instead add a comment on the other answers.
  • Answers shouldn't just point to other Questions. Instead add a question comment indication "Possible duplicate of...". However, it's ok to include links to other questions or answers providing relevant additional information.
  • Answers shouldn't just provide a link a solution. Instead provide the solution description text in your answer, even if it's just a copy/paste. Links are welcome, but should be complementary to answer, referring sources or additional reading.

What should I avoid in my answers?

Answers should not add or expand questions. Instead either edit the question or add a comment.

Answers should not comment other answers. Instead add a comment on the other answers.

Answers shouldn't just point to other questions. Instead add a comment indicating "Possible duplicate of...". However, it's fine to include links to other questions or answers providing relevant additional information.

Answers shouldn't just provide a link a solution. Instead provide the solution description text in your answer, even if it's just a copy/paste. Links are welcome, but should be complementary to answer, referring sources or additional reading.

Answers should not start debates This community Q&A is not a discussion group. Please avoid holding debates in your answers as they tend to dilute the essence of questions and answers. For brief discussions please use commenting facility.

When a question or answer is upvoted, the user who posted them will gain some points, which are called "karma points". These points serve as a rough measure of the community trust to him/her. Various moderation tasks are gradually assigned to the users based on those points.

For example, if you ask an interesting question or give a helpful answer, your input will be upvoted. On the other hand if the answer is misleading - it will be downvoted. Each vote in favor will generate 10 points, each vote against will subtract 10 points. There is a limit of 200 points that can be accumulated for a question or answer per day. The table given at the end explains reputation point requirements for each type of moderation task.

Why can other people edit my questions/answers?

The goal of this site is create a relevant knowledge base that would answer questions related to Odoo.

Therefore questions and answers can be edited like wiki pages by experienced users of this site in order to improve the overall quality of the knowledge base content. Such privileges are granted based on user karma level: you will be able to do the same once your karma gets high enough.

If this approach is not for you, please respect the community and use Google+ communities instead.

5 Se voto, adicionar comentários
50 downvote
30 insert text link, upload files
750 your biography can be seen as tooltip
50 excluir próprio comentário
100 flag offensive, close own questions
300 edit any post, view offensive flags
500 accept any answer
500 excluir qualquer comentário
500 close any posts
1.000 excluir qualquer pergunta ou resposta


Fique Informado



Links úteis:

Documentos da Rede

...

Sobre esta Comunidade

A Rede Contribucionista nasceu a partir da detecção da necessidade de instrumentos tecnológicos multidisciplinares eficazes, para a criação e o fortalecimento dos vínculos interpessoais, em prol do desenvolvimento sustentável descentralizado, com foco em uma economia baseada na gestão de recursos. Voltar para Rede Contribucionista